Dinamarca concede $ 50,8 milhões para desenvolvimento rural do Mali

Bamako, Mali (PANA) – O Reino da Dinamarca vai desembolsar 26 biliões francos CFA (50 milhões e  800 mil dólares americanos) nos próximos cinco anos para financiar projetos de desenvolvimento rural no Mali, no quadro do Programa de Apoio ao Crescimento Económico, Promoção do Emprego Estimulado pelo Setor Privado (PACEPEP), soube-se esta quarta-feira de fonte segura.

O PACEPEP tem como objetivo geral reforçar o crescimento económico inclusivo através da produção de receitas e da promoção do emprego sob o impulso do setor privado. A sua execuação cobrirá o período de 2014 a 2015 a partir da subvenção da Dinamarca.

Ele articula-se em torno do reforço da competitividade dos atores do setor privado maliano num clima favorável, do desenvolvimento das infraestruturas básicas e da competitividade dos setores económicos promissores através duma formação profissional orientada para o emprego.

Os setores da agropecuária, da avicultura e do artesanato estão identificados para as duas primeiras componentes deste projeto. As zonas de intervenção do projeto são as províncias de Ségou (centro), Sikasso (centro), Mopti (norte) e o distrito de Bamako, a capital maliana.

-0-  PANA GT/BEH/FK/TON  24set2014

24 Setembro 2014 15:50:40




xhtml CSS