Diáspora mauritana apoia demissão do Governo

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- A Consciência e Resistância (CR), um movimento da oposição da diáspora mauritana, declarou segunda-feira o seu apoio "sem reserva" às iniciativas em curso no país visando a demissão do Governo "pela via da legalidade".
Num comunicado distribuído em Nouakchott, o movimento recorda a necessidade de preservar "de qualquer ataque" o funcionamento constitucional do Estado e o respeito pelas suas instituições que garantem o pluralismo político e a separação de poderes.
A Mauritânia, recorde-se, atravessa há vários dias uma crise política que levou diversos deputados do partido maioritário a pretender a votação duma moção de censura para destituir o Governo do primeiro-ministro Yahya Ould Ahmed Wghef, en funções desde o início de Maio.
Denunciam o regresso ao Governo dos dignitários do regime de Maaouya Ould Sid'Ahmed Taya, derrubado a 3 de Agosto de 2005.
Mas os partidários do Governo acusam os deputados contestatários de terem por detrás do seu movimento a mão escondida dos oficiais do Exército que dirigiu a Mauritânia durante a transição (Agosto de 2005-Abril de 2007).

30 Junho 2008 18:27:00




xhtml CSS