Dia Internacional Mulheres nos Camarões envolto em especulações sobre traje

Yaoundé. Camarões (PANA) – A comemoração do Dia Internacional da Mulher, prevista para terça-feira, anuncia-se nos Camarões com fortes especulações sobre o tecido produzido especialmente para a ocasião.

Muitas mulheres estão transtornadas com a ideia de não poderem exibir o traje de algodão cujos desenhos, representando todas as profissões exercidas pelas mulheres cameronesas, são impressos num fundo que varia todos os anos.

O tecido produzido pela Indústria Algodoeira dos Camarões (CICAM) conheceu uma procura enorme no mercado, para o deleite dos retalhistas e outros intermediários que fizeram passar o preço de seis para 9.500 francos CFA (cerca de 12 para 20 dólares americanos), para o grande desgosto das associações femininas incapazes de disponibilizar o famoso traje aos seus membros.

Tradicionalmente oferecido pela Administração e pelas empresas privadas às suas funcionárias nas vésperas do 8 de março, o tecido impôs-se de tal forma nos Camarões que mesmo os mais desfavoricidos se esforçam para comprar e oferecer aos seus entes queridos.

-0- PANA ENG/SSB/CCF/TON 06mar2011

06 Março 2011 21:44:48




xhtml CSS