Dezenas de pessoas flageladas por fortes chuvas no nordeste do Rwanda

Kigali, Ruanda (PANA) - Dezenas de pessoas foram sinistradas em Ntoma, uma aldeia no nordeste do Rwanda, por fortes chuvas, anunciaram quarta-feira autoridades locais.

Vários hectares de culturas e 26 casas foram destruídos, como consequência destas intempéries, informa a imprensa local citando as autoridades desta zona.

De acordo com a imprensa local, esta zona vem sendo flagelada por chuvas torrenciais há várias semanas.

Um alto responsável da administração local, citada pela imprensa, indica que as autoridades estão a avaliar danos económicos causados por este sinistro.

De acordo com o presidente da câmara municipal adjunto, responsável pelos assuntos sociais do distrito de Nyagatare, Domitille Musabyemariya, as autoridades administrativas locais organizam atualmente operações de socorro a favor das vítimas que foram realojadas em escolas e igrejas.

Algumas vítimas foram também acolhidas pelos seus parentes e amigos.

"A maioria das comunidades afetadas nestas zonas, onde tetos de várias casas foram danificados, necessita de assistência  humanitária, nomeadamente abrigos, medicamentos, colchões e alimentos", disse Musabyemariya, citado por vários jornais locais.

De acordo com previsões meteorológicas, o setor Norte/Sul do Grande Corno da África será o recetáculo da torrente de chuvas durante os meses de março e maio próximos.

-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/CJB/DD 14fev2018

14 فبراير 2018 16:45:21


xhtml CSS