Dezena de padarias encerradas em Brazzaville

Brazzaville, Congo (PANA) – Uma dezena de padarias foram encerradas por incumprimento das regras, soube-se neste fim de semana de fonte próxima do ministério congolês do Comércio, Abastecimentos e Consumo..

A decisão foi tomada pelo Governo no termo de uma visita de inspeção efetuada a várias autarquias da cidade, de acordo com a mesma fonte, que acrescenta que a medida concerne a padarias e pastelarias que desrespeitam as normas de higiene, de saúde e outras condições de preparação e venda, indica a fonte.

A maioria destes estabelecimentos em causa não preenchem os requisitos de estabelecimentos dignos deste nome e que possam preparar pão desttinado ao consumo humano.

Geridas essencialmente por expatriadas, estas padarias são apenas simples indústrias de contaminação e de propagação de doenças, de acordo com o Governo congolês.

O diretor-geral da Concorrência e Repressão das Fraudes Comerciais no ministério congolês do Comércio, Philippe Nsondé Mondzié, anunciou que o controlo vai cobrir todo o território nacional com o mesmo rigor.

-0- PANA MB/JSG/FK/DD  7julho2018

07 Julho 2018 12:00:45


xhtml CSS