Detido protagonista de recente operação de migração trágica ao largo da Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – O protagonista da operação de migração clandestina marcada pelo naufrágio mortífero dum barco pesqueiro, a 2 de junho último, ao largo das costas da ilha tunisina de Kerkennah, no sudeste do país, foi detido, anuncia um comunicado do ministério tunisino do Interior publicado quinta-feira.

O indivíduo de 32 anos de idade foi capturado por Unidades da Segurança Tunisina quinta-feira última no termo de uma busca, devido a várias tentativas de migração clandestina, precisa o texto.

O passador, responsável pela morte de 87 pessoas no naufrágio supracitado, foi descoberto na mala de um automóvel quando tentava deixar Kerkennaha, em companhia de um dos seus parceiros.

Referenciado no comunicado, o ex-ministro tunisino do Interior, Lofti Brahem, afirmou, em fevereiro último, que oito mil e 50 pessoas haviam tentado migrar clandestinamente para a Itália durante a ano de 2017.

Trata-se de Tunisinos e de estrangeiros, precisou o ex-governante, indicando que, no mesmo contexto, 41 vedetas, 100  embarcações e quatro navios mercantes foram apreendidos e 122 passadores detidos.

-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 22junho2018

22 Junho 2018 14:36:17


xhtml CSS