Despiste de avião da Kenya Airways faz 3 feridos em Dar es Salaam

Nairobi, Quénia (PANA) - Três passageiros ficaram feridos no despiste de um avião da companhia aérea queniana Kenya Airways à sua aterragem no aeroporto Julius Nyerere da capital tanzaniana, Dar es Salaam, com 55 pessoas a bordo, incluindo a tripulação, anunciou a transportadora.

A aterragem turbulenta do voo KQ482 proveniente de Nairobi ficou imputada a más condições climáticas, e os passageiros foram imediatamente encaminhados para um hospital para exames médicos depois do incidente que viu o aparelho fabricado no Brasil sair da pista de aterragem.

O diretor da Kenya Airways, Titus Naikuni, declarou que as autoridades da Aviação Civil tanzanianas e quenianas abriram um inquérito sobre as circunstâncias deste incidente. O aparelho Embraer 190 tinha 49 passageiros e seis membros da tripulação.

"O aparelho ter-se-á despistado devido a fortes chuvas que se abateram sobre a capital tanzaniana. Todos os passageiros e a tripulação foram evacuados e podemos confirmar que só três pessoas tiveram lesões ligeiras durante a sua evacuação e que foram encaminhados para o hospital com vista a um exame mais exaustivo", indica Naikuni num comunicado.

O diretor da companhia declarou que a sua equipa está a cooperar plenamente com as agências governamentais encarregues de levar a cabo um inquérito sobre este incidente na Tanzânia e no Quénia.

-0- PANA AO/MA/ASA/TBM/MAR/IZ 11abril2014

12 Abril 2014 15:43:00




xhtml CSS