Desabamento numa casa mata duas mulheres em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – Duas mulheres morreram no desabamento de uma pala de mais de 15 metros de comprimento dum edifício da Avenida Cidade de Lisboa, na capital cabo-verdiana, Praia, apurou a PANA quinta-feira de fonte policial.

As duas mulheres faziam parte de um grupo de vendedeiras ambulantes que se encontravam no local no momento da tragédia, segundo a mesma fonte.

As vítimas, identificadas como Jaqueline Mendes (30 anos) e Teresa Ribeiro (40 anos), todas residentes no bairro de Achadinha, foram transportadas de imediato para o Hospital Agostinho Neto (HAN), mas chegaram praticamente sem vida a essa unidade de saúde.

Testemunhas oculares declararam à imprensa que as duas vítimas eram vendedeiras ambulantes que todos os dias expunham os seus produtos à porta do edifício cuja pala já há muito tempo vinha dando sinais de poder ruir a qualquer momento.

O porta-voz da Polícia Nacional, José Lima, confirmou o registo de duas vítimas mortais no local bem como um número não determinado de feridos, que estão fora de perigo, mas que continuaram em observação no Banco de Urgência, antes de receberem alta médica.

Este acidente ocorre numa das zonas mais movimentadas da cidade da Praia, nas imediações do mercado de Sucipira, onde diariamente um número expressivo de mulheres ganham a vida vida, vendendo produtos diversos, com realce para frutas e legumes.

-0- PANA CS/IZ 01set2016

01 Setembro 2016 14:36:38


xhtml CSS