Deputados nigerinos alargam horizontes em matéria de democracia

Niamey, Níger (PANA) – Um seminário de capacitação destinado aos deputados do Níger iniciou-se terça-feira em Niamey sob a égide do Instituto Nacional Democrático (NDI), uma instituição norte-americana de promoção da democracia, soube-se de fonte oficial no local.

Participam neste fórum de 72 horas 113 deputados da Assembleia Nacional do Níger, de acordo com a fonte.

"O objetivo desta formação é permitir aos deputados execerem a sua função parlamentar com eficiência conforme as normas e princípios que regem o funcionamento do Parlamento", disse o representante residente do NDI no Níger, Serge Armand Houndolo.

O NDI pretende igualmente ajudar os deputados nigerinos a entenderem melhor o seu papel, o funcionamento da Assembleia Nacional, o controlo da ação governamental e os mecanismos a serem criados para um bom desempenho da sua instituição, disse Houndolo.

-0- PANA AH/AAS/CJB/DD  21junho2011

21 juin 2011 21:07:18


xhtml CSS