Deputados camaroneses pedem explicações sobre má atuação da seleção no Mundial

Yaoundé, Camarões (PANA) – Os parlamentares camaroneses reunidos em sessão ordinária sexta-feira, em Yaoundé,  interpelaram o ministro dos Desportos e Educação Física,  Adoum Garoua, sobre  a  "má atuação" da seleção nacional de futebol (Leões Indomáveis) no Mundial de 2014 no Brasil, soube a PANA na capital camaronesa.

Martin Oyono, deputado pela Coligação  Democrática do Povo Camaronês (RDPC, no poder), pediu também  que seja aberto um inquérito parlamentar sobre a gestão atual da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT).

O seu colega Jean Michel Nitcheu, da Frente Social Democrática (SDF), pediu, por seu turno, que o ministro Garoua apresente um balanço financeiro claro da expedição do Brasil.

Em resposta, o ministro dos Desportos e Educação Física disse que o gestor designado para o Mundial acaba de regressar do Brasil e que um balanço financeiro não pode estar  disponível por enquanto.

O governante camaronês desejou que os deputados e toda a opinião nacional aguardem pelos resultados do inquérito ordenado pelo Presidente da República.

Os Leões Indomáveis, equipa  nacional dos Camarões, foram eliminados a partir da primeira fase com três derrotas face ao México,  à Croácia e ao Brasil.

-0- PANA ENG/BEH/FK/IZ 04julho2014

04 Julho 2014 20:37:45




xhtml CSS