Demitidos quatro altos responsáveis da companhia aérea ganense

Accra- Gana (PANA) -- O governo ganense demitiu quatro altos responsáveis da Ghana International Airlines (GIA), uma companhia aérea mista cujos 70 por cento das acções são controlados pelo governo ao passo que o resto por um consórcio norte-americano.
O ministro ganense dos Assuntos Presidenciais, Kwadwo Mpiani, que controla igualmente o sector da aviação, despediu o presidente- director-geral (PDG) da companhia, Briam Presbury, o primeiro vice- presidente Sammy Crabbe, o assistente especial do PDG, Sean Mendis, assim como o director de operações da empresa, K.
K Ampadu.
Nenhuma razão foi dada para justificar esta decisão mas é possível que seja ligada à imobilização dos aparelhos da companhia na semana pasada pela Ryan International, a companhia que alugou a sua frota à GIA.
Por outro lado, o governo nomeou um conselho de gestão interina de três membros chefiado por Azu Mate para dirigir os negócios da GIA.
Mate foi o ex-presidente da equipa de gestão interina que supervisionou a liquidação da Gana Airways, cujo desaparecimento resultou na criação da GIA.

10 Abril 2006 22:01:00




xhtml CSS