Delegações estrangeiras confirmam presença no Fórum Social Mundial de Túnis

Túnis, Tunísia (PANA) - Todas as delegações estrangeiras confirmaram a sua participação já programada, sem alterações, nos trabalhos do Fórum Social Mundial (FSM) que vai decorrer na capital tunisina, Túnis, de 24 a 28 de março corrente, anunciou o comité de organização do evento.

O comité precisou, num comunicado, ter organizado uma reunião urgente sobre as consequências do ataque terrorista que visou, quarta-feira passada, o Museu do Bardo, em Túnis.

O encontro examinou mensagens tranquilizadoras e comunicados de solidariedade para com a Tunísia endereçados pelos diferentes atores sociais e a sociedade civil no mundo inteiro que "renovaram a sua total determinação de participar no Fórum e o seu desejo de fazer uma  mobilização popular na Tunísia, na região e no mundo contra o terrorismo", indicou.

O comunicado revelou a criação duma comissão especial do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial para redigir «o documento internacional do Bardo » para uma ação mundial alternativa e contra o terrorismo que será objeto de declaração durante uma assembleia geral, a 26 de março ao meio dia.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/IZ 23março2015


23 Março 2015 08:49:31




xhtml CSS