Delegação moçambicana parte domingo para Atenas

Maputo- Moçambique (PANA) -- A delegação moçambicana aos Jogos Olímpicos de 2004 segue domingo para Atenas, capital da Grécia, com toda a esperança depositada, como sempre, na "Menina de Ouro", Lurdes Mutola.
À excepção de Lurdes Mutola, que vai defender o título de campeã olímpica dos 800 metros, ainda não é possível Moçambique ir aos Jogos Olímpicos com atletas qualificados.
Por esta razão, foram privilegiados jovens que irão agora conhecer o ambiente olímpico e, já em 2008, em Beijing (China), lutar por lugares mais dignificantes.
Mutola encontra-se actualmente em Zurique (Suiça), onde sexta-feira disputa um "meeting" com outras estrelas mundiais do atletismo no quadro da sua preparação para os Jogos Olímpicos.
Os demais componentes da comitiva partirão de Maputo, a capital do país.
Nesta sua sétima participação consecutiva nos Jogos Olímpicos, Moçambique far-se-á representar por quatro atletas, designadamente Lurdes Mutola e Kurt Couto (atletismo), Ermelinda Zamba e Leonel Matonse (natação).
Marcelino Macome, presidente do Comite Olímpico de Moçambique (COM), disse que à excepção de Mutola, que conseguiu qualificar- se, os restantes três atletas deslocam-se a Atenas na qualidade de convidados do Comité Olímpico Internacional.
Também seguem para Atenas Aníbal Manave, chefe da delegação, Maria da Conceição (oficial), Margo Fond e e John Scott (treinadora e médico de Mutola) e Aristides Gumende (treinador de natação).
O Ministro da Juventude e Desportos, Joel Libombo e o presidente COM bem como o seu secretário-geral, Penalva César, são outros membros da delegação moçambicana aos Jogos olímpicos que vão decorrer sob o lema "Celebrar a Humanidade".

05 august 2004 18:21:00


xhtml CSS