Delegação ministerial visita norte do Burkina Faso para estimular forças da ordem

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Uma delegação ministerial burkinabe preparada para incentivar as forças de segurança visitou, segunda-feira, as instalações da Polícia distrital da comuna de Baraboulé, no norte do país, que foram alvo de um ataque terrorista em fevereiro de 2017 último, soube-se de fonte oficial.

De acordo com uma nota do Serviço de Informação do Governo, o ministro da Segurança do Burkina Faso, Simon Compaoré, e o seu colega da Educação Nacional e Alfabetização, Jean Martin Coulibaly, lideraram a delegação que foi encorajar as forças de defesa e  segurança daquela região exposta a ataques terroristas.

"Nós viemos em nome do Presidente do Burkina Faso e do primeiro-ministro, para lhes dizer que Baraboulé  está seguro. A vossa localidade conta muito  para o Burkina Faso. Convido-vos a colaborar com as forças de defesa e segurança", declarou Simon Campaoré.

O Burkina Faso tornou-se, desde 2015, num alvo privilegiado para os terroristas, nomeadamente, no norte onde várias escolas foram encerradas e os professores temem pelas suas vidas.

Um total de 133 pessoas foram mortas em 80 ataques terroristas no Burkina Faso, desde 2015, de acordo com o ministro burkinabe dos Negócio Estrangeiros, Alpha Barry.

-0- PANA NDT/DIM/IZ 14nov2017


14 Novembro 2017 18:03:11


xhtml CSS