Delegação líbia assite à reunião da NEPAD à margem de cimeira da UA

Tripoli, Líbia (PANA) - O presidente da delegação líbia à cimeira da União Africana (UA), o segundo vice-presidente da Câmara de Representantes (Parlamento), Hmaida Houma, e a delegação que o acompanha, participaram sexta-feira na sede da UA na capital etíope, Addis Abeba, numa reunião sobre a Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD).

A delegação líbia organizou várias reuniões à margem da cimeira a decorrer sábado e domingo em Addis Abeba, indica uma fonte diplomática líbia.

Chegada quinta-feira à noite à capital etíope, a delegação líbia é liderada pelo segundo vice-presidente do Parlamento, Hmaida Hooma, acompanhado pelos deputados Abdelssalam Mohamed Abdelsalam e Mahdi Massoud M'Hamed bem como pelo diretor do gabinete dos Assuntos da Presidência do Parlamento, Aoudh Fitouri.

Ele foram acolhidos à sua chegada ao aeroporto de Addis Abeba pelo chefe do Protocolo etíope e pelo embaixador da Líbia na Etiópia.

A 26ª cimeira da União Africana arrancou sábado na presença de chefes de Estado e outros dirigentes africanos bem como representações das organizações internacionais e regionais.

Sob lema dominante dos "direitos humanos em África", a cimeira da UA tira a sua importância  da decisão da organização pan-africana que decretou 2016 como "ano dos direitos humanos em África, com ênfase particular nos direitos das mulheres".

-0- PANA BY/TBM/MAR/IZ 30janeiro2016

30 يناير 2016 16:47:15




xhtml CSS