Delegação do Conselho de Segurança da ONU esperada na República Centro-Africana

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – Uma delegação do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) efetuará a 10 de março corrente uma visita de 48 horas à República CentroAfricana (RCA), anuncia um comunicado transmitido quarta-feira à PANA.

Esta visita inscreve-se no quadro da análise da evolução da situação no terreno, seis meses após o desdobramento da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização na República Centro-Africana (MINUSCA), que substituiu a 15 de setembro de 2014 a Missão Internacional de Apoio à RCA (MISCA).

Durante a sua estada, os membros do CS da ONU manterão encontros com as autoridades centro-africanas e representantes da sociedade civil.

Esta visita marca o interesse e o apoio constantes da comunidade internacional no sentido de se pôr termo à crise e restaurar uma paz duradoura na RCA.

A mesma segue-se às efetuadas por uma perita independente das Nações Unidas em Situação dos Direitos Humanos, Marie-Thérèse Kéita Bocoum, de 3 a 14 de fevereiro último, e duma delegação de peritos de alto nível das Nações Unidas da Comissão Europeia, de 10 a 14 de fevereiro último, para examinar a resposta às necessidades de ajuda e proteção das pessoas deslocadas.

-0- PANA BAL/TBM/FK/DD 05março2015

05 Março 2015 11:27:04




xhtml CSS