Delegação da UE lança concurso de fotografia para celebrar Dia da Europa no Benin

Cotonou, Benin (PANA) – Um concurso de foto dotado de prémios decorre em Cotonou sob a égide da Delegação da União Europeia (UE) no Benin no quadro da celebração, a 9 de maio próximo, do Dia da Europa, soube-se terça-feira junto da representação nacional da instituição.

Este concurso sob o lema "O Meu Benin numa Foto" inscreve-se no quadro da “Semana da Europa” prevista para 4 a 12 de maio próximo com diversas atividades.

"O concurso dotado de prémios interessantes está aberto aos jovens fotógrafos amadores, alunos, estudantes ou outros, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, residentes no Benin", indica o serviço de imprensa da Delegação Europeia.

Um júri composto por membros da Delegação da UE no Benin, por fotógrafos profissionais e atores culturais, avaliará as fotos recebidas com base na sua pertinência em relação ao objetivo do concurso e às suas qualidades estéticas.

Os três primeiros serão recompensados com diferentes prémios, nomeadamente um aparelho foto de tipo CANON, um tablet de tipo Samsung e Polaroid.

As fotos, bem como outras produções, que o júri não conseguir recompensar, apesar da sua qualidade, serão postadas no site Internet da Delegação da UE no Benin e nas suas redes sociais.

Os prémios serão entregues aos vencedores por ocasião duma receção a ser organizada a 9 de maio próximo na residência do embaixador da UE no Benin, devendo durante a mesma cerimónia ocorrer também uma exposição pública das mais bonitas fotos do concurso.

As 12 melhores fotos serão igualmente retomadas no calendário de 2019 da Delegação da UE no Benin, refere-se.

-0-PANA IT/BEH/SOC/FK/DD 20março2018

20 mars 2018 12:21:47


xhtml CSS