Delegação da Francofonia esperada em Conakry

Conakry- Guiné-Conakry (PANA) -- Uma delegação da Organização Internacional da Francofonia (OIF) é esperada nesta quinta-feira em Conakry, para encontros com o presidente do Conselho Nacional da Democracia e Desenvolvimento (CNDD), Moussa Dadis Camará, que tomou o poder, a 23 de Dezembro passado na Guiné, soube a PANA de fonte oficial.
A delegação da Francofonia vai encontrar-se igualmente com o novo primeiro-ministro, Kabinet Komara, bem como com diversos actores sociais e políticos guineenses.
Estes encontros debruçar-se-ão sobre as expectativas dos diferentes segmentos da sociedade e as soluções encaradas para uma saída da crise na sequência da tomada do poder pelo Exército depois do falecimento do Presidente Lansana Conté.
No final da sua visita, a delegação vai transmitir ao Secretário- Geral da Francofonia, Abdou Diouf, um relatório que será em seguida submetido ao Conselho Permanente da OIF que vai realizar uma sessão extraordinária sobre a Guiné-Conakry, a 16 de Janeiro próximo.
A delegação da OIF será nomeadamente integrada pelo representante pessoal do presidente maliano no Conselho Permanente da Francofonia, Sékou Doucouré; pelos conselheiros especiais do Secretário-Geral da OIF, Ousmane Paye e Christine Desouches; e pelo director do Ministério canadiano dos Negócios Estrangeiros para os Assuntos da Francofonia, Philippe Beaulne.

08 Janeiro 2009 12:16:00




xhtml CSS