Defensores dos direitos humanos em reunião de solidariedade para Darfur

Accra- Gana, (PANA) -- Um "concerto de solidariedade para Darfur" (oeste sudanês confrontado com uma guerra civil desde Fevereiro de 2003) realizou-se quarta-feira no Teatro Nacional do Gana, em Accra, para exigir um fim imediato da carnificina nesta região sudanesa.
Organizações de defesa dos direitos humanos internacionais e locais organizaram este evento quarta-feira à noite para pressionar os líderes africanos, condenando as violações maciças dos direitos humanos em Darfur e apelaram aos líderes africanos que vão participar na cimeira da União Africana (UA) de Accra de 1 a 3 de Julho para agirem sem delonga.
As mensagens de solidariedade dos Congressos dos Sindicais do Gana e da Nigéria, bem como das organizações da sociedade civil apelaram para o fim imediato da guerra em Darfur.
Salih Osman, um activista dos direiros humanos do Sudão, liderou uma coligação para representar uma "Resolução sobre Darfur" a um representante do ministro ganense dos Negócios Estrangeiros, Nana Akufo-Addo.

28 Junho 2007 20:49:00




xhtml CSS