Agência Panafricana de Notícias

Daech reivindica ataque contra posto de segurança no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O Daech (Estado Islâmico) reivindicou, no fim de semana, um ataque suicida com carro armadilhado na cidade de Ajdabia, no leste da Líbia, que visou um posto de segurança controlado por uma unidade do Exército Nacional líbio dirigido pelo marechal Khalifa Haftar.

A agência « Aamak », ala mediática do Daech, difundiu um comunicado no qual reivindicou, no fim de semana passado, o ataque suicida que visou o Exército no posto 60, no sul da cidade de Ajdabia.

Segundo o texto, o kamikaze, que se chamava Abldelhamid al-Mouhajir, “explodiu num carro armadilhado no meio de soldados do posto de segurança”.

Além das vítimas, essencialmente elementos do Exército presentes no local, foi registada também a destruição de quatro engenhos militares.

O ataque do fim de semana passado é o segundo em seis meses, depois de, em outubro último, o posto de controlo da segurança 60, ter sido alvo duma outra ofensiva de assaltantes, que matou dois soldados e feriu vários outros.

O mesmo também foi da autoria do Daech, revelou o texto.

Após a sua derrota no seu próprio bastião de Sirtes (centro do país), combatentes do Daech apareceram várias vezes na periferia de várias localidades, cometendo atos violentos contra postos de segurança controlados por unidades do Exército Nacional líbio.

-0-PANA BY/BEH/IBA/FK/DD 12março2018