Agência Panafricana de Notícias

Crise sanitária afeta 90% de PME na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA)  - Onze por cento das Pequenas e Médias Empresas (PME), na Tunísia, foram fechadas devido à pandemia do coronavírus (covid-19), de acordo com o diretor e fundador do Instituto de Sondagem “One to One for Research and Polling”,  Youssef Medeb.

« Os efeitos negativos da pandemia nas pequenas e médias empresas, na Tunísia, são terríveis”, afirmou o diretor deste Instituto baseado, em Túnis, e que opera nos países do Médio Oriente e da África do Norte.

Segundo ele, a pandemia do coronavírus afetou 90 por cento das PME das quais apenas quatro por cento conseguiram enfrentar a crise sanitária.

No total, 60 por cento das PME não conseguiram adotar o trabalho à distância durante o confinamento sanitário geral, acrescentou.

O estudo realizado pelo Instituto de Sondagem envolveu 500 empresas que empregam entre seis e 199 trabalhadores, num total de 20 mil unidades a operar, na Tunísia.

A sondagem foi efetuada de 3 de agosto a 4 de setembro últimos.

Estes resultados foram apresentados durante uma reunião organizada pela Confederação das Empresas na Tunísia, em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

-0- PANA YY/IN/JSG/SOC/FK/IZ 24set2020