Agência Panafricana de Notícias

Criança morta em ataque à granada contra igreja no Quénia

Nairobi, Quénia (PANA)- Uma criança morreu e sete outras pessoas ficaram feridas este domingo, após um ataque à granada contra uma escola dominical na igreja anglicana Saint-Polycarpe do Quénia, levantando tensões entre cristãos e muçulmanos no mesmo bairro, soube a PANA de fonte oficial.

A intervenção da Polícia permitiu evitar um conflito religioso entre as duas confessões após a tentativa dos cristões de incendiar uma mesquita na região em represálias.

Segundo a Polícia, o rapaz de nove anos morto durante o ataque fazia parte dos indivíduos gravemente feridos por estilhaços de granada e evacuados para o Hospital Guru Nanak, a cerca de um quilómetro do local do ataque, perto de Eastleigh, a cidade que serve de retaguarda a alguns simpatizantes de Al Shabaab, grupo islamita e terrorista na Somália.

O ataque à granada segue-se ao controlo, sexta-feira de madrugada, da cidade de Kismayo, o último bastião islamita na Somália pelo Governo deste país.

Na cidade do leste de Yatta (Quénia), a Polícia deteve sábado sete pessoas e descobriu uma bomba camuflada num autocarro proveniente de Liboi, na fronteira com a Somália.

"Por natureza, um animal ferido torna-se mais perigoso. Não queremos tomar riscos", declarou o porta-voz da Polícia, Eric Kiraithe, após o anúncio de alerta feito pela Polícia.

-0- PANA AO/SEG/ASA/SSB/MAR/DD 30set2012