Criança morta e mulher ferida em ataque armado no sul do Senegal

Ziguinchor, Senegal (PANA) – Um jovem de 10 anos de idade foi morto e uma  mulher ficou ferida a tiros, durante um ataque armado perpetrado por desconhecidos, quarta-feira à noite, na aldeia de Samick, situada a 30 quilómetros a sudeste de Ziguinchor, no sul do Senegal, soube a PANA de fontes concordantes.

Segundo estas fontes, os assaltantes levaram consigo uma elevada soma em dinheiro roubado dos comerciantes que vinham para comprar cajú.

Eles arrombaram a porta da casa onde estavam a criança morta e a mulher ferida e roubaram de um comprador de cajú que se encontrava na mesma casa todo o dinheiro na sua posse, antes de disparar uma série de tiros, a partir de uma das janelas, tendo alguns dos disparos atingido mortalmente a criança.

A criança abatida é filho de um militar oriundo da aldeia que estaria em serviço em Kolda, enquanto a mulher, que ficou atingida num dos pés, foi evacuada para o hospital regional de Ziguinchor, capital da província meridional da Casamança, fronteiriça com a Guiné-Bissau.

Depois do comprador de cajú, chegou a vez de comerciantes estabelecidos num outro canto da aldeia de receber a visita do grupo de bandidos que  levou todo o dinheiro encontrado na sua posse, indicaram testemunhas oculares, acrescentando que uma vez cumprida a sua missão, eles se dirigiram para a fronteira bissau-guineense.

Os ataques armados retomaram-se na Casamança, desde janeiro último. O massacre de Boffa, uma floresta situada a 15 quilómetros a sul da cidade de Ziguinchor, foi o ataque mais mortal.

-0- PANA MAD/BEH/FK/IZ 24maio2018

24 Maio 2018 16:06:37


xhtml CSS