Criado Conselho Misto de Negócios entre Mauritânia e Turquia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Um Conselho de Negócios Mauritano-Turco acaba de ser criado, anunciou um comunicado oficial em Nouakchott.

A entidade foi criado quarta-feira última no termo duma visita de algumas horas a Nouakchott do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, destinada a reforçar a cooperação entre os dois países.

Na ocasião, a Mauritânia e a Turquia assinaram vários acordos de cooperação e memorandos de entendimento, lê-se no documento.

O chefe de Estado turco chegou no mesmo dia a Nouakchott no quadro dum périplo regional que o deve levar igualmente à Argélia, ao Senegal e ao Mali.

Os acordos rubricados com a Mauritânia têm a ver com « o encorajamento do investimento nos domínios da agricultura, das infraestruturas, do turismo, das energias renováveis, das minas, dos hidrocarbonetos, das políticas de migração e do comércio ».

Após a assinatura destes acordos, o Presidente mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz, e o seu homólogo Erdogan, deram instruções no sentido da criação duma Comissão Mista de Cooperação encarregue do acompanhamento da aplicação destes convénios.

-0- PANA SAS/JSG/FK/DD 1março2018

01 Março 2018 14:19:46


xhtml CSS