Cotonou alberga reunião anual do gabinete da CONFEMEN

Cotonou, Benin (PANA)   - A capital económica beninense, Cotonou, acolhe, a partir de  segunda-feira, a sessão anual da assembleia da Conferênia dos Ministros da Edualcação dos Estados e Governos da Francofonia (CONFEMEN),  soube-se sábado de fontes oficiais na metrópole beninense.

A reunião de Cotonou, que se realiza após o encontro dos correspondentes nacionais realizado  em abril último, em Dakar (Senegal), antecede a conferência ministerial de 2018. Ela será consagrada ao estudo e à validação dos dossiês a submeter à conferência ministerial, nomeadamente o tema que será analisado durante esta conferência ministerial.

Eleito membro de mesa da assembleia da CONFEMEN durante a sua 57ª sessão ministerial realizada em  abril de 2016, em Libreville (Gabão), o Benin acolherá, durante três dias, a sessão da mesa da assembleia da mais antiga instituição do espaço francófono.

Criada em 1990, a CONFEMEN tem por objetivos informar os seus membros sobre a evolução dos sistemas educativos e as reformas em curso, desenvolver a reflexão sobre temas de interesse comum com vista  a ações a realizar em cooperação, e animar a concertação entre ministros e peritos a fim de elaborar posições comuns e formular recomendações para apoiar as políticas  regionais e internacionais em matéria de educação.

A Confemen, lembre-se,  trabalha, há vários anos , para fazer partilhar aos 44 países-membros, as aptidões face aos desafios registados no mundo da educação, nomeadamente no ensino primário no qual, há alguns anos, o Benin está submetido a uma árdua prova de decadência dos seus talentos outrora  muito apreciados.

-0- PANA IT/BEH/FK/IZ 7maio2017

07 Maio 2017 12:43:33


xhtml CSS