Côte d'Ivoire preside pólo de Parceria Mundial da Educação para África

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A Côte d’Ivoire vai presidir durante dois anos a partir de janeiro de 2015 ao pólo África II da Parceria Mundial da Educação, soube a PANA de fonte oficial em Abidjan.

Segundo uma nota de informação do Ministério ivoiriense da Educação Nacional e Ensino Técnico, a Côte d’Ivoire vai integrar o Conselho de Administração da Parceria Mundial da Educação na qualidade de membro titular, em substituição do Senegal, e a este título presidirá ao pólo África II, que agrupa 16 países.

A Côte d’Ivoire aderiu à Parceria Mundial da Educação em 2011 e beneficiou duma doação de 41 milhões 400 mil dólares americanos para o financiamento do Projeto de Emergência de Apoio à Educação Básica (PUAEB) para o período de 2012 a 2014.

Criada em 2001, a Parceria Mundial para a Educação concede assistência internacional no domínio da educação e contribui plenamente para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) relativos ao acesso a uma educação de qualidade para todos com equidade a favor dos países parceiros.

-0- PANA BAL/JSG/FK/TON 01julho2014

02 Julho 2014 11:45:26


xhtml CSS