Côte d'Ivoire e Estados Unidos assinam acordo "Open Skies"

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – O ministro ivoiriense dos Negócios Estrangeiros, Abdallah Albert Toikeusse Mabri, e o embaixador dos Estados Unidos na Côte d'Ivoire, Terence Mc Culley, assinaram terça-feira um acordo “Open Skies”, ou “céus abertos”, que entra imediatamente em vigor.

Este acordo é fruto de negociações levadas a cabo pelo departamento de Estado e pelos Ministérios dos Transportes e do Comércio dos Estados Unidos com os seus homólogos do Governo da Côte d'Ivoire e aprofunda as relações entre os dois países, estabelecendo um quadro para relações comerciais na aviação moderna.

Cria novas oportunidades para os serviços de transporte aéreo, oferecendo vantagens potenciais para os viajantes, as companhias aéreas e as empresas dos dois países.

Facilitando o desenvolvimento de novas ligações aéreas, o acordo cria oportunidades para o crescimento económico nos setores além da aviação como o turismo e a indústria.

« É a conclusão de anos de trabalho e de negociações entre as nossas duas nações. Espero com impaciência o dia em que os nossos dois países que são unidos por numerosos valores comuns sejam também unidos por voos diretos”, congratulou-se o embaixador Mc Culley durante a assinatura do acordo.

A Côte d'Ivoire é um dos 27 parceiros « Open Skies » dos Estados Unidos na África Subsariana.

-0- PANA BAL/JSG/MAR/IZ 17ago2016

17 Agosto 2016 12:06:01




xhtml CSS