Côte d'Ivoire adota projeto de orçamento para 2014

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O Governo ivoiriense adotou um projeto de orçamento para o exercício de 2014 num montante de 4.248,3 biliões de francos CFA, ou seja 364,5 biliões mais do que o anterior (um dólar americano equivale a cerca de 500 francos CFA), indica um comunicado divulgado quarta-feira no termo duma reunião do Conselho de Ministros.

As previsões de recursos do orçamento de 2014 baseam-se principalmente nos esforços de recuperação das receitas internas, que representam em proporção 81 porcento dos recursos globais.

"O Governo, através deste projeto de orçamento, pretende prosseguir o esforço de saneamento das finanças públicas, bem como a racionalização e a modernização do sistema fiscal, em conformidade com o programa Doing Business do Banco Mundial", sublinha o comunicado.

Os encargos inscritos no projeto de orçamento 2014 correspondem às necessidades essenciais das populações, nomeadamente as ações visando a consolidação da coesão social, o reforço da segurança e a continuação dos projetos e programas de desenvolvimento socioeconómicos, acrescenta o comunicado do Conselho de Ministros.

-0- PANA BAL/JSG/IBA/CJB/TON  24out2013

24 Outubro 2013 18:56:04




xhtml CSS