Côte d'Ivoire acolhe primeira edição africana do Fórum da Agricultura

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - A África francófona realiza desde segunda-feira, na capital económica ivoiriense, Abidjan, a sua primeira edição do Fórum da Agricultura (África Agri Fórum) sob o tema central "Que Revolução Verde para o continente africano?», constatou a PANA no local.

Trata-se de uma congregação de profissionais da agricultura da África francófona para abordar questões importantes do setor agrícola em África e o papel dos governos africanos no desenvolvimento e promoção da agricultura.

Na ementa das suas várias plenárias, figuram as alavancas de crescimento da agricultura a nível do continente, as boas práticas para a modernização do setor e a valorização da agricultura e outros setores em África.

Durante o encontro, peritos  da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), do Banco Mundial (BM), da Agência Nacional dos Serviços Universais de Telecomunicações (ANSUT) e de empresas africanas e internacionais vão trocar experiências através debates sobre o potencial agrícola do continente e os mecanismos e abordagens pragmáticas para desenvolver  uma agricultura inclusiva, performante e sustentável.

Mais de 230 atores institucionais, públicos e privados, representando 22 países participam no evento.

-0- PANA JU/IS/DIM/IZ  14out2014

14 Outubro 2014 08:01:24


xhtml CSS