Côte d´Ivoire fora de Mundial feminino

Moncton, Canadá (PANA) - A Côte d´Ivoire, um de três países representantes de África no Mundial feminino de futebol que decorre atualmente no Canadá, disputa esta segunda-feira o seu último jogo, sendo já eliminada qualquer que seja o desfecho da partida.

As Ivoirienses vão disputar o seu terceiro jogo do Grupo B contra a Noruega, segunda na classificação com quatro pontos em dois jogos.

Batida por 10-0 pela Alemanha durante o seu jogo de abertura e por 3-2 pela Tailândia para o seu segundo jogo, a Côte d'Ivoire é a lanterna vermelha sem nenhuma oportunidade de qualificação para os oitavos-de-final, apesar de ser uma das quatro melhores equipas classificadas terceiras.

Ela inscreveu apenas um único golo tendo no entanto sofrido 13 golos e registado nenhum ponto.

As outras equipas africanas, designadamente a Nigéria e os Camarões, jogarão terça-feira, devendo estes últimos defrontar a Suíça para a conta do Grupo C em Edmonton, enquanto primeira medirá forças com os Estados Unidos, líder do Grupo D em Vancouver, sempre no Canadá.

Os Camarões venceram um jogo e perderam um, classificando-se no terceiro lugar do Grupo C com três pontos.

Uma vitória sobre a Suíça vai qualificar os Camarões para os quartos-de-final.

A Nigéria tem ainda a possibilidade de atingir os quartos-de-final se conseguir bater os Estados Unidos com mais de dois golos.

-0- PANA VAO/SEG/ASA/JSG/MAR/DD 15junho2015

15 Junho 2015 10:52:15




xhtml CSS