Côte d´Ivoire solidariza-se com Burkina Faso atacado no norte

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - O Presidente ivoiriense, Alassane Ouattara, endereçou uma mensagem de "profunda compaixão e de solidariedade do povo ivoiriense" ao seu homólogo burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, depois do ataque sexta-feira dum campo militar burkinabe em Nassoumbou, no norte do país.

O Presidente Ouattara endereçou, em nome do povo e do Governo ivoirienses, as suas sinceras condolências ao Presidente Kaboré e às famílias das vítimas.

"Condeno firmemente este ato vil e cobarde. Peço à vossa Excelência (Kaboré) para transmitir ao povo irmão do Burkina Faso a profunda compaixão e solidariedade do povo ivoiriense", escreveu o Presidente Ouattara na sua mensagem.

O Estado Maior-General das Forças Armadas Burkinabes  confirmou o ataque de sexta-feira cometido por cerca de 40 indíviduos não identificados, pretensamente pertencentes ao Grupamento das Forças Armadas (GFA) e do posto da Gendarmaria de Nassoumbou, uma localidade situada a cerca de 30 quilómetros da fronteira maliana.

O balanço oficial do ataque é de 12 soldados burkinabes mortos, nas fileiras do Exército burkinabe.

-0- PANA BAL/JSG/SOC/MAR/DD 17dez2016

17 Dezembro 2016 15:14:23


xhtml CSS