Corsair international reabre linha aérea Paris-Abidjan

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) – A companhia aérea Corsair International anunciou a retomada da ligação aérea Paris (França)-Abidjan em voo direto a partir de 13 de junho próximo segundo um comunicado transmitido à PANA neste fim de semana.

Esta ligação que terá uma frequência de quatro voos por semana, será garantida a partir do aeroporto parisiense de Orly, indicou a Corsair International garantindo que o seu regresso ao mercado ivoiriense se enquadra na duração

O seu Presidente-Diretor-Geral, Pascal de Izaguirrre, congratulou-se com a qualidade das relações mantidas entre as altas autoridades ivoirienses e Corsair,  que "nos permitiram trabalhar de maneira construtiva para um regresso perene, com, por ambição comum, o desenvolvimento da economia ivoiriense".

A Corsair Internacional iniciou a sua linha aérea da Côte d´Ivoire em 2013, tendo transportado, de 2013 a 2015, mais de 160 mil passageiros, incluindo 70 mil a partir da Côte d´Ivoire e 90 mil na a partir da França.

A Corsair International anunciou, em setembro de 2015, a suspensão da rota Paris-Abidjan de 24 de outubro de 2015 a 13 de junho de 2016, devido a maus resultados económicos registados na exploração desta ligação.

"Apesar dos esforços apoiados e de avultados investimentos concedidos pela Corsair desde a sua chegada à Côte d´Ivoire, objetivos obtidos continuam aquém do desejado. Até agora, os resultados económicos não permitem continuar a explorar uma linha aérea anual", explicava a companhia.

-0- PANA BAL/JSG/MAR/DD 9abril2016

09 Abril 2016 10:22:28




xhtml CSS