Corpo de escritor Ahmadou Kourouma enterrado em França esperado na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - Os restos mortais do escritor ivoiriense Ahmadou Kourouma serão sepultados a 14 de novembro próximo em Adjamé, na cidade de Abidjan, declarou quarta-feira a porta-voz do Governo ivoiriense, Affoussiata Bamba-Lamine.

Num briefing com a imprensa, em Abidjan, Kourouma, falecido em dezembro de 2003 em França e enterrado na cidade francesa de Lyon, será  inumado definitivamente na sua terra natal,  precisamente no cemitério municipal de Williamsville, na cidade de Adjamé (Abidjan), conforme o seu último desejo.

Para o efeito, o Governo ivoiriense adotou quarta-feira uma comunicação relativa ao  repatriamento dos seus restos mortais.

A sua produção literária inclui "Les Soleils des indépendances" (Sol das independências), "Monnè Outrages et Défis" (Ofensas e desafios), "En attendant les bêtes sauvages" (Enquanto se espera por bestas selvagens), "Allah n'est pas obligé et quando on refuse, on dit non" (Allah não é obrigado e quando se recusa, diz-se não).

Um prémio literário concedido anualmente durante a Feira Internacional do Livro e da imprensa de Genebra (Suíça) leva o nome de Ahmadou Kourouma, indica-se.

-0- PANA BAL/DIM/DD 23out2014

23 Outubro 2014 09:45:47


xhtml CSS