Agência Panafricana de Notícias

Corpo de alegado Sul-africano clandestino descoberto no aeroporto de Heathrow de Londres

Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) - O corpo dum passageiro clandestino, provavelmente um Sul-africano, foi encontrado sem vida no aeroporto de Heathrow de Londres (Grã-Bretanha), soube-se de fonte oficial no local.

A Companhia dos Aeroportos da África do Sul (ACSA, sigla em inglês) anunciou esta sexta-feira num comunicado que o corpo da pessoa não identificada foi descoberto nas rodas de aterragem dum Boeing 747 quinta-feira em Heathrow no termo dum voo direto a partir da cidade do Cabo (África do Sul).

A ACSA confirmou que o incidente coincida com uma violação da segurança no aeroporto, onde um homem pulou a vedação do aeroporto internacional do Cabo e cujos agentes de segurança não conseguiram capturá-lo.

Os câmaras de segurança revelaram que o homem foi visto correndo para a aeronave que estava na pista pronta para descolar, uma operação de pesquisa foi lançada imediatamente mas em vão, de acordo com o comunicado.

A ACSA foi depois alertada para a terrível descoberta pouco após a aterragem do avião no Reino Unido, mas prometeu investigações completas para elucidar o sinistro.

-0- PANA CU/SEG/NFB/JSG/MAR/DD 24agosto2012