Contingente mauritano parte para República Centroafricana

Nouakchott,  Mauritânia (PANA) – Um contingente mauritano, de 225 elementos, deixou Nouakchott domingo para a República Centroafricana (RCA) no quadro duma missão de manutenção da paz das Nações Unidas, soube a PANA de fontes oficiais.

« Vocês são encarregues de concretizar o compromisso da Mauritânia de contribuir para os esforços de manutenção da ordem e da segurança internacional numa terra africana a pedido das Nações Unidas », declarou o ministro mauritano da Defesa, Diallo Mamadou Bathia, durante uma cerimónia de despedida organizada no aeroporto de Nouakchott.

O governante mauritano exortou os elementos do batalhão « a demonstrar responabilidade para materializar os valores e ideais que são seus, incluindo preservar o interesse do bem e defender a sua imagem no concerto das Nações ».

A estes primeiros elementos seguir-se-á, proximamente, um outro contingente de 225 militares e 300 outros mais tarde, para perfazerem 750 elementos.

« Equipamentos do batalhão formado em técnicas militares relativas às operações de manutenção da paz já estão no local, na cidade centroafricana de Bombari, que acolhe o contingente mauritano », indicou Bathia.

-0- PANA SAS/TBM/FK/DD 22fev2016

22 Fevereiro 2016 09:14:22




xhtml CSS