Consulado da Tunísia reaberto em Tripoli

Trípoli, Líbia (PANA) - O Consulado Geral da Tunísia em Tripoli retomou as suas atividades graças a concertações entre os dois países e um contacto regular entre os ministros dos Negócios Estrangeiros dos dois países, Khaemnes Jhinaoui (Tunísia), e Mohamed Tayar Siala (Líbia).

O presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez Sarraj, concordou com o Presidente tunisino, Beji Caid Essebsi, em agosto de 2017, para se reabrir o Consulado da Tunísia em Tripoli e se retomarem os acordos de cooperação comum em diversas áreas, incluindo a marítima turística e comercial.

A maioria das embaixadas estrangeiras interromperam as suas operações em Tripoli em 2014 devido a violentos confrontos entre grupos armados no país.

A Tunísia, fechou o seu consulado em Tripoli em 2015 após um ataque de homens armados não identificados e um rapto de 10 funcionários seus.

A Tunísia acusava o Governo líbio de não conseguir garantir a segurança e a proteção das equipas diplomáticas acreditadas no seu território, refere-se.

-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/DD 22abril2018



23 Abril 2018 09:26:35


xhtml CSS