Conselho de Administração do BADEA reúne-se em Oman

Dakar, Senegal (PANA)   - O Conselho de Administração do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) realiza a sua primeira reunião do ano de 2013 em Muscat, em Oman, de 6 a 8 de março em torno do seu presidente, Yousif Bin Ibrahim Al Bassam, indica um comunicado.

Durante a reunião, o Conselho debruçar-se-á sobre o relatório do diretor-geral relativo às atividades do banco durante o período de janeiro a fevereiro de 2013, além de relatórios financeiros, incluindo o das atividades do quarto trimestre de 2012 até 31 de janeiro de 2013.

O Conselho vai analisar igualmente o relatório anual do banco e o relatório financeiro dos auditores para o exercício de 2012, bem como outras questões importantes, nomeadamente a adoção da agenda da 38ª Assembleia Anual do Conselho dos Governadores, prevista para 2 e 3 de abril em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo o comunicado do BADEA, o Conselho de Administração vai aprovar também o financiamento de projetos e atividades de assistência técnica a favor de vários países africanos.

As atividades do BADEA cobrem 44 países elegíveis na África Subsariana e organizações regionais nos domínios das infraestruturas, da agricultura, do desenvolvimento rural, da educação, da saúde, da energia, da indústria e do setor privado.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/IBA/CJB/TON  28fev2013

28 Fevereiro 2013 09:11:14




xhtml CSS