Conselho Presidencial na Líbia convidado para 27ª cimeira da UA no Rwanda

Tripoli, Líbia (PANA) – O Conselho Presidencial do Governo de União Nacional da Líbia recebeu um convite oficial do secretariado da Comissão da União Africana (UA) para participar na 27ª cimeira  de chefes de Estado e de Governo da organização pan-africana a decorrer de 10 a 18 de julho corrente, no Rwanda.

A conferência da capital rwandesa realiza-se sob o lema “2016: Ano Africano dos Direitos  Humanos, com um Acento Particular nos Direitos das Mulheres”.

O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros do Governo de União Nacional, Mohamed Siala, participa nas reuniões preparatórias da cimeira, enquanto o Conselho Presidencial  ainda não se pronunciou sobre a personalidade que  liderará a delegação da Líbia à cimeira.

O Conselho Presidencial do Governo de União Nacional decidiu nomear Mohamed Saleh Hama representante permanente da Líbia junto da Comissão da União Africana.

Deputado à Câmara de Representantes (Parlamento), Mohamed Saleh Hama é membro da equipa  de diálogo  nacional líbio de Skhirat que culminou na assinatura do Acordo Político líbio, a 17 de dezembro de 2015, em Marrocos.

-0- PANA BY/BEH/FK/IZ 10julho2016

10 Julho 2016 17:12:22




xhtml CSS