Conselho Presidencial líbio reafirma apoio à NOC para gestão de instalações petrolíferas

Tripoli, Líbia  (PANA) – O Conselho Presidencial líbio do Governo de União Nacional reitera o seu apoio à direção da Empresa Nacional de Petróleo (NOC) para a gestão das suas infraestruturas.

O apoio foi expresso quinta-feira em Tripoli durante um encontro entre o Conselho Presidência e a presidência da NOC que lhes permitiu estudar os meios de conter a violação das competências da companhia, após a recente decisão do comando geral do Exército Nacional líbio de entregar os portos e os campos de petróleo da zona do Crescente Petrolífero ao Governo interino não reconhecido.

A reunião avaliou as consequências desta decisão  tomada por uma entidade não autorizada de entregar os portos petrolíferos a uma entidade não reconhecida.

A reunião congratulou-se com a declaração publicada pelos Governos de França, da Itália, do Reino Unido e dos Estados Unidos, e com a declaração divulgada quarta-feira pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, indicou um comunicado do Gabinete de  Informação do Conselho Presidencial.

Participaram na reunião realizada na sede do Conselho Presidencial na capital Tripoli, o presidente desta entidade governante, Fayez al-Sarraj, o diretor da NOC, Mustapha Sanall, entre outras personalidades líbias.

-0-PANA BY/BEH/SOC/FK/DD  29junho2018

29 Junho 2018 12:14:52


xhtml CSS