Agência Panafricana de Notícias

Conselheiros de polícia da MINUAD libertos ilesos

Dar es Salaam- Tanzânia (PANA) -- Os dois conselheiros jordanianos de polícia junto da Missão Conjunta das Nações Unidas/União Africana em Darfur (MINUAD), raptados sábado último em Nyala, no Sul Darfur (oeste sudanês), foram libertos sãos e salvos, anunciou terça-feira a missão conjunta.
A MINUAD acrescentou que os seus empregados soltos foram posteriormente admitidos num seu hospital em Nyala para serem submetidos a exames médicos, apesar de parecerem saudáveis.
Em seguida, eles serão encaminhados para Cartum, a capital sudanesa, indica o comunicado.
Os dois oficiais de polóicia foram recebidos pelo vice- representante especial adjunto da MINUAD, Mohamed Yonis, que expressou a sua satisfação pela sua libertação, de acordo com a nota.
"Estamos gratos pelo apoio dos nossos colegas.
Eles parecem saudáveois e realço a coragem de que deram prova quando foram raptados", regozijou-se, saudando igualmente o apoio do Governo sudanês conducente à sua libertação.
Efetivamente, os dois polícias da MINUAD tinham sido raptados sábado último de manhã por desconhecidos armados, quando se deslocavam da sua residência a uma paragem de autocarros.