Congo lança sete dias de vacinação de crianças contra seis doenças

Brazzaville, Congo (PANA) – O  Governo congolês lançou quinta-feira em Brazzaville uma campanha de vacinação das crianças de 0 a 11 meses de idade contra a pólio, a tuberculosa, a difteria, a tosse convulsa, a febre amarela e a hepatite, anunciou o Ministério congolês da Saúde e População.

Esta campanha  que se estende até quarta-feira próxima na capital, Brazzaville, segue-se a uma constatação feita pelas autoridades sanitárias sobre a vulnerablidade e o renascimento de certas doenças em razão da taxa elevada de abandono da vacinação das crianças de 0 a 11 meses de idade.

Segundo inquéritos realizados sobre o assunto, as donas de casa, nomeadamente as  que realizam atividades fora do quadro familiar, bem como as jovens-mães, deixaram de atribuir  suficiente importância às vacinações.

Assim, os chefes de bairros foram encarregues de explicar à população, durante cinco dias, a importância da vacinação, a fim de chamar a atenção de um maior número de pais para a necessidade de proteger as crianças contra as epidemias.

-0- PANA MB/DIM/IZ 21julho2011

21 Julho 2011 20:37:42




xhtml CSS