Congo alivia processo de obtenção de vistos de entrada para desenvolver turismo

Brazzavill , Congo (PANA) – O President congolês, Denis Sassou Nguesso, quer criar condições de facilitação do acesso ao Congo aliviando o processo de obtenção dos vistos de entrada e simplificando conexões aéreas, declarou segunda-feira em Brazzaville o  secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifal.


Brazzaville, Congo (PANA) - Le secrétaire général de l’Organisation mondiale du tourisme (OMT), Taleb Rifal, a annoncé lundi à Brazzaville que le chef de l’Etat congolais, Denis Sassou Nguesso, entendait mettre en place les conditions de facilitation de l’accès au Congo à travers l’allègement des procédures d’obtention des visas, ainsi que la simplification des connexions aériennes, à l’issue d’un entretien.

« Existe também a necessidade de fazer cada vez mais promoção e campanha de comercialização, e de apoiar o Ministério congolês do Turismo », declarou Taleb Rifal à imprensa no termo dum encontro com o chefe de Estado congolês.

Rifal, que se encontra na cidade capital congolesa para participar numa primeira reunião do turismo no Congo.

« Nós falámos das questões relativas ao turismo e do seu impacto na economia. Ficámos surpresos pelo entusiasmo de Denis Sassou Nguesso neste domínio», afirmou o SG da OMT.

Na sua ótica, o turismo representa uma espécie de « petróleo que não se esgota », contribuindo em 10 porcento para a economia mundial contra três a 4,5 porcento para o Produto Interno Bruto (PIB) do Congo.

O Governo congolês pretende por isso desenvolver este setor  a fim de poder elevar a sua participação no PIB a 10 porcento, deu a conhecer.

À margem desta reunião, o secretário-geral da OMT entregou ao Presidente congolês documentos, precisamente uma carta aberta, uma estratégia de desenvolvimento do turismo e um plano diretor de desenvolvimento sustentável do turismo no Congo.

Estes documentos foram elaborados com o apoio da OMT e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), informou Rifal.

-0- PANA MB/TBM/FK/DD 18julho2017

18 Julho 2017 13:30:23


xhtml CSS