Congo alberga reunião de Conselho de Ministros do CAMES

Brazzaville, Congo (PANA) - Uma reunião do Conselho de Ministros do Conselho Africano para o Ensino Superior (CAMES) realizar-se-á entre abril e maio próximos em Brazzaville, anunciou segunda-feira nessa cidade o ministro congolês do Ensino Superior, Georges Moyen.

O governante fez o anúncio por ocasião duma cerimónia de cumprimentos de Ano Novo ao pessoal que evolui no seu pelouro.

O também presidente em exercício do CAMES disse que o Congo, que se congratula com as conquistas da integração continental, tem o dever de contribuir para a releitura dos diferentes textos que regem esta instituição.

Com efeito, o Congo deverá desempenhar um papel determinante para ultrapassar desafios maiores do CAMES sob o seu mandato.

Trata-se , entre outros, da execução do plano estratégico de desenvolvimento do CAMES 2013-2019, adotado em 2013, através da elaboração de novos textos regulamentares do Conselho de Ministros e Peritos, do envolvimento do seguro de qualidade, duma intercessão junto da Comunidade Económica e Monetária da África Central com vista à harmonização do sistema Licenciatura-Mestrado-Doutoramento (LMD) neste espaço, disse.

A atenção será particularmente prestada, durante o Conselho de Ministros do CAMES e a campanha de sensibilização e lobbying sobre atividades do CAMES relativamente ao sistema LMD e à aplicação do seguro-qualidade no ensino superior e na pesquisa", indicou o ministro congolês do Ensino Superior.

-0- PANA MB/TBM/SOC/FK/DD 27jan2015

27 Janeiro 2015 11:32:53


xhtml CSS