Congo acolhe quarta edição do Festival Afripolitano nómade

Brazzavill , Congo (PANA) – A capital económica e industrial do Congo, Ponta Negra, no sul do país, vai albergar, de 14 a 19 de agosto próximo, a quarta edição do festival Afropolitano Nómade, sob o lema “Arte e Diálogo ao Serviço da Paz”, anunciou a rádio pública congolesa.

O festival contará com a participação da Argélia, do Benin, da Bélgica, dos Camarões, do Canadá, da Côte d’Ivoire, do Congo, de França,  do Gabão,  do Haiti,  do Senegal e de vários profissionais do mundo da arte musical.

Ateliês a iniciar-se a 14 de agosto próximo oferecerão uma oportunidade aos jovens artistas em busca de aperfeiçoamento para trocar, discutir e instruir-se junto dos profissionais neste domínio sob o lema « Cantos e Técnicas Vocais para a Música Fusão ».

Neste sentido, os artistas profissionais vão partilhar os métodos da canção, as suas diferentes técnicas e os elementos da composição musical que aliam os ritmos a níveis nacionais e internacionais através dos temas «  Escritura,  Rap e Slam : o hip-hop em África e no Mundo, Abordagem comparativa » e « Como concorrer para os Festivais Internacionais ».

O festival Afropolitano Nómade beneficia do apoio da Organização Internacional da Francofonia (OIF) e visa favorecer a  aproximação cultural, numa iniciativa da Afropolitain, uma organização de fins não lucrativos que foi criada em 2011, em Montreal, no Canadá.

A organização tem por missão desenvolver e apoiar iniciativas que favorecem a aproximação cultural, a promoção da educação e a utilização da arte como meio de ação.

As edições anteriores tiveram lugar sucessivamente nos Camarões, no Gabão e no Benin.

-0- PANA MB/IS/FK/IZ 11julho2017

11 juillet 2017 11:44:11


xhtml CSS