Congo acolhe primeiro festival internacional de artes no Congo

Brazzaville, Congo (PANA) - O 1º Festival Internacional de Artes realizar-se-á em Dolisie, a mais de 400 quilómetros no sul de Brazzaville, de 15 a 18 de janeiro próximo, anunciou esta quarta-feira o ministério congolês da Cultura e Artes.

Organizado pelo Capítulo Nacional Arterial Network Congo, uma rede social pan-africana liderado por atores culturais africanos, este festival será caraterizado por formações, conferências, exposições, espetáculos musical e teatral, lê-se num comunicado da referida entidade.

À margem deste evento,  os participantes também serão sensibilizados às convenções culturais na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em parceria com a Direção do Património e Arquivos do Congo.

Arterial Network é uma rede social pan-africana concebida e liderada por atores culturais africanos e cuja sede se encontra  na cidade do Cabo (África do Sul).

Foi  criada em setembro de 2009 com vista a desenvolver e promover as artes e a cultura ao serviço da democracia e dos direitos humanos.

-0- PANA MB/DIM/DD 31dez2014

31 Dezembro 2014 23:58:32


xhtml CSS