Congo acolhe primeiro campeonato africano militar de basquetebol

Brazzaville, Congo (PANA) - O primeiro Campeonato Africano Militar de Basquetebol (CAMBASKET) decorrerá de 11 a 19 de junho próximo em Brazzaville, anunciou esta sexta-feira nesta cidade o presidente da Organização do Desporto Militar na África (OSMA), Daviod Kabré.

A competição agrupará o Congo, os Camarões, Marrocos, a Argélia, o Senegal, a Guiné Conakry, a Côte d´Ivoire, Angola, o Quénia e o Zimbabwe, segundo Kabré, que efetua uma visita de inspeção em Brazzaville.

O CAMBASKET, segundo o responsável, visa promover a paz e a colaboração dos diferentes Exércitos africanos através do basquetebol;

Além disso, David Kabré assinou com o chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas do Congo, Guy Blanchard Okoi, um protocolo de acordo que oficializa a organização  do CAMBASKET 2018 pelo Congo.

"O campo escolhido para a competição, os de treinos das equipas bem como o campo onde basquetebolistas e todas as delegações serão hospedados estão prontos. Felicitamos as autoridades desportivas militares e o chefe de Estado congolês, Denis Sassou N ´Guesso, cujo nome é atribuído à competição", disse.

"O Congo tem a experiência na organização dos eventos desportivos. Isto nos tranquiliza. O Comité de Organização já está pronto para o êxito deste evento. A OSMA vai acompanhar o Congo no plano técnico e velar para que cada país participe de maneira ativa neste primeiro Campeonato Africano Militar de Basquetebol", concluiu.

-0- PANA MB/TBM/MAR/DD 11maio2018

11 Maio 2018 13:59:26


xhtml CSS