Congo acolhe fórum sobre governação florestal na África Central

Brazzaville, Congo (PANA)   - Um fórum sobre a troca e partilha de experiências sobre a governação florestal regional na África Central realizar-se-á em outubro próximo em Brazzaville, soube a PANA esta segunda-feira junto do ministério congolês da Economia Florestal.

Este fórum, que reunirá participantes provenientes dos centros especializados dos Camarões, do Congo, do Gabão e da República Democrática do Congo, versará também sobre a utilização das terras e o processo de Redução das Emissões ligadas à Desflorestação, à Deterioração das Florestas (REDD+) e à silvicultura participativa.

Quase 200 delegações são esperadas, das quais decisores públicos, membros da sociedade civil do setor privado, comunidades dependentes das florestas, povos autóctones,  responsáveis da comunidade académica, parceiros como o Projeto de Reforço da Governação Florestal em África e o Centro Internacional para o Desenvolvimento e Formação.

As conclusões deste encontro deverão orientar os trabalhos duma conferência de alto nível prevista para novembro próximo em Bruxelas, na Bélgica.

-0- PANA MB/JSG/FK  2julho2018

02 Julho 2018 14:04:09


xhtml CSS