Confrontos armados retomam-se em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Os confrontos armados retomaram-se quarta-feira, na capital líbia, subindo de intensidade perto do acampamento militar de Yarmouk, depois de uma progressão das forças de proteção de Tripoli para recuperar o acampamento, que foi conquistado pelo Batalhão 7, nos últimos dias, provando a persistência da tensão entre grupos armados rivais no país.

As áreas de Ain Zara e Salaheddine, subúrbios do sudoeste de Tripoli, conheceram uma calma precária, enquanto um impressionante desdobramento engenhos, equipamentos militares e combatentes se fez sentir na região, indicaram quarta-feira fontes concordantes.

Além disso, testemunhas deram conta de um ataque aéreo, na tarde desta mesma quarta-feira, contra alvos militares pertencentes ao Batalhão 7, em Tripoli.

As mesmas fontes acrescentaram que o bombardeamento visou um alvo perto de Gasr Ben Ghashir, ao sul da capital Tripoli e posições pertencentes ao Batalhão, na estrada entre Wadi Rabii e Gasr Ben Ghashir.

Contudo, o Batalhão 7 conseguiu avançar na mesma tarde de quarta-feira para a sede da Academia de Polícia de Salaheddine, ao sul de Tripoli, segundo fontes de segurança.

-0- PANA BY/BEH/IZ 29agosto2018

29 août 2018 17:11:32


xhtml CSS