Confederação Suíça financia seguro agrícola no espaço UEMOA

Lomé, Togo (PANA) - A Confederação Suíça concedeu ao Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD) três biliões e 408 milhões de francos CFA (cerca de seis milhões de dólares americanos) para o reforço da instauração do seguro agrícola no espaço da União Económica e Monetária  Oeste-Africana (UEMOA), soube a PANA de fontes próximas do Banco esta quarta-feira em Lomé.

Segundo os termos da convenção assinada entre os dois parceiros, estes fundos vão permitir ao BOAD contribuir para o financiamento dos projetos de apoio ao seguro da colheita nos países da UEMOA, tendo como prioridade o Benin e o Senegal, num montante de três biliões e 408 milhões de francos CFA em complemento dos recursos próprios do BOAD nos outros países da União.

O BOAD prevê um programa de seguro da colheita em todos os países da UEMOA, com o objetivo de garantir as produções agrícolas e dos camponeses face aos efeitos das mudanças climáticas.

O documento da convenção foi assinado pelo presidente do BOAD, Christian Adovelande, e pelo embaixador suíço no Togo, Andrea Seradeni.

-0- PANA FAA/TBM/IBA/MAR/TON 28mar2013

27 Março 2013 23:34:34


xhtml CSS