Companhias aéreas nigerianas criam condições para diminuição de preços de bilhetes

Lagos, Nigéria (PANA) – As companhias aéreas locais nigerianas pediram ao Governo Federal para garantir a disponibilidade do querosene a preços razoáveis para diminuir as suas tarifas que registam uma subida vertiginosa.

Durante uma reunião segunda-feira última em Lagos com o Governo Federal, os responsáveis das companhias aéreas exigiram igualmente, entre outros, a supressão do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) sobre os bilhetes de avião.

Um voo de uma hora, que custava  18 mil nairas (120 dólares) para um bilhete de classe económica no início deste ano, eleva-se agora a cerca de 28 mil nairas (186 dólares americanos), aludiam.

Segundo as operadoras, este aumento dos preços dos bilhetes, imputado à subida do preço do querosene, desencorajou vários passageiros.

O querosene vende-se atualmente por cerca de 200 nairas (1,3 dólar americano) por litro, o duplo do seu preço há alguns meses.

« Estamos prontos para diminuir os preços dos bilhetes se estes pedidos forem tidos em conta. Temos tido sempre uma oportunidade para baixar as tarifas a pedido do Governo para uma taxa de cerca de 100 dólares americanos aproximadamente por hora de voo, como era o caso antes", referiu-se o secretário-geral da Associação dos Diretores de Companhias Aéreas, o capitão Muhammed Joji.

O diretor-geral da Autoridade da Aviação Civil da Nigéria (NCAA), Harold Demuren,  que liderava a delegação do Governo a esta reunião, prometeu transmitir as suas conclusões ao Governo.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/FK/DD 02agosto2011

02 أغسطس 2011 19:04:01




xhtml CSS